top of page

Capítulo 9.

Bethânia

Aperte o play e leia o capítulo

Desci as escadas correndo. Estava super atrasada para o café da manhã com as meninas!

 

            — Onde você está indo com essa pressa, Bê? — minha avó perguntou exatamente quando eu abri a porta para sair.

 

            — Hoje, vou tomar café com as meninas na padaria lá do centro! — fui em sua direção e dei-lhe um beijo!

 

            — Mas, os seus pais já estão quase chegando! — ela fez um biquinho lindo!

 

            — Eu sei vovó! Mas, já já eu volto. É rapidinho, como eu já retorno hoje a noite para Nova Jersey, eu gostaria de passar mais tempo com elas. — fiz biquinho também para ver se a convencia.

 

            — Tudo bem, te vejo em uma hora. Combinado?

 

            — Combinado. — dei um pulo de alegria e um beijo bem forte em seu rosto!

 

            — Te amo! Tchau vovó! — falei ao sair correndo pela porta, eu realmente estava atrasada.

 

Assim que cheguei na padaria as meninas já estavam sentadas no nosso lugar favorito.

             — Oiiiiiii… — soltei um sorriso enorme ao cumprimentá-las.

 

            — Oi! Menina que bicho te mordeu a noite? Estávamos esperando uma Bethânia super furiosa depois da revelação do John. — Rita indagou.

 

            — VOCÊS SABIAM? — perguntei assustada com a revelação.

 

            — Rita! Você tem que quebrar o clima de felicidade da Bê! Ficamos sabendo um pouco antes de você, porém o John nos fez prometer que não falaríamos nada, pois ele queria falar com você pessoalmente. — Lucy falou com um sorriso de “por favor, entenda.”

 

            — Tudo bem! Depois a gente conversa sobre este pequeno segredo que vocês esconderam de mim. Eu tenho outra bomba para jogar na mesa e preciso que vocês me ajudem a desativá-la.

             — O John me beijou! — falei ao sentar na mesa e fechar os olhos.

 

            — E eu quero me apaixonar pelo Mark Jones. — abri um olho para ver a reação delas.

             — O quê? Aperta pause neste seriado de TV meu amor, porque eu perdi o capítulo de ontem e não tô entendendo NADA. — Rita falou e antes que eu pudesse responder ela continuou.

 

            — O amor da sua vida te beija e você decide que não está mais interessada e decide que simplesmente vai se lançar nos braços do loirasso grego??? Tudo bem amiga, percebo que você está podendo escolher, mas as coisas não são bem assim não! — a Lucy colocou a mão sobre a boca da Rita e falou:

 

            — Dá um tempo Ri, eu entendo que você fala sem parar quando está nervosa, mas, eu preciso ouvir o que a Bê tem para falar.

 

            — Grata gata! — pisquei para Lucy e soprei um beijinho para Rita.

 

            — Bem, por onde começar…

 

            — Pelo JOHN, é claro! — Rita falou ao arrancar a mão da Lucy de sua boca.

 

            — Tudo bem, pelo John. Ele já tinha me contado tudo, já tínhamos brigado, feito as pazes e eu já estava assistindo o meu amigo ir para Albany por três meses. Quando do nada ele virou e voltou em minha direção e disse: só mais uma coisinha…

Dei uma pausa básica, só para levantar um suspense…

 

            — E me beijou.

 

            — E você? O que você fez Bê? — Lucy perguntou com os olhos brilhando.

 

            — Eu o beijei de volta. — coloquei o meu rosto sobre as mãos ao apoiar os braços na mesa e soltei aquele sorriso ao fechar os olhos e me lembrar do meu primeiro beijo. Jamais imaginei que meu beijo seria como foi! Imaginei que seria com John, mas jamais imaginaria que depois do tão sonhado beijo eu decidiria me apaixonar por outro.

 

            — Vou precisar de mais detalhes amiga! Sério… você não está colaborando. — Rita encostou o rosto bem perto do meu ao praticamente deitar na mesa.

 

            — Sim, vou contar tudo, só estava viajando no meu primeiro beijo, não posso? — perguntei ao empurrá-la bem devagar com o dedo de volta ao seu lugar.

 

            — Claro que pode! Quando você estiver sozinha, agora que está conosco queremos todos os detalhes.

— Nos beijamos! Foi lindo! Apaixonante! Meu nível de amor por ele subiu ao nível máximo! Jamais vou esquecer! Mas, o motivo que ele o fez não foi porque morre de amor por mim e sim porque fizemos uma promessa que nosso primeiro beijo seria um do outro.

 

            — Sim, sim, conhecemos bem esta promessa, agora me diga… como você sabe que foi só por causa da promessa? — Lucy perguntou.

 

            — Porque ele falou! Depois que me beijou ele disse: Promessa para mim é dívida. Te prometi que o seu primeiro beijo seria comigo. Agora, quando te perguntarem quem foi a primeira pessoa que te beijou, você vai poder dizer que foi com SEU MELHOR AMIGO. — voltei a apoiar o rosto sobre as mãos e meu coração doeu ao lembrar das palavras do John.

 

            — Mentira??? Ele te beijou, e logo depois falou que te beijou porque é seu melhor amigo e só para pagar promessa? Ele é louco??? Onde está o romantismo nos dias de hoje gente? — Rita falou ao colocar a mão no coração e fazer um teatro básico.

 

            — Foi melhor assim… chorei a noite toda, mas agora eu já sei como ele me vê, e que nem ao me beijar ele me vê diferente. Eu sou a sua melhor amiga e pronto. Por isso, decidi que preciso esquecer o John. Preciso me apaixonar por outra pessoa. E ninguém melhor do que um certo loiro, gato e de tirar o fôlego de qualquer mocinha de filme.

 

            — Fácil assim? — Lucy perguntou com um olhar que penetrou minha alma e imediatamente meus olhos encheram de lágrimas.

 

            — Não, Lu. Não vai ser fácil! Pelo contrário, agora que o John me beijou vai ser ainda mais difícil, porque só de lembrar meu coração dispara e vem um nó em minha garganta. Beijar o John só me fez ter certeza do que eu já desconfiava. Eu amo o JOHN. Mas, eu não posso viver este amor impossível, eu preciso esquecê-lo. O John nunca vai me amar como eu quero que ele me ame. Eu sempre serei a amiga que ele beijou para pagar uma promessa.

 

Um silêncio tomou conta da conversa e lágrimas rolavam no meu rosto, foi quando tomei coragem e falei o medo que nasceu em meu coração desde a noite de ontem.

            — E tem mais, agora que o John me beijou ele está livre da promessa. Como eu vou reagir quando ele vier me contar que beijou outra garota?

 

            — Ele não vai fazer isso… — Rita interrompeu.

 

            — Ah não? No verão ele teve coragem de me contar que estava gostando de uma garota, porque não me contar quando ele beijar outra? O que eu preciso entender é que o John nem imagina que ele me machuca quando me conta essas coisas. Então, eu vou aproveitar esta chance e vou fazer de tudo para esquecê-lo. Eu tenho três meses para me apaixonar pelo Mark, e quando o John chegar e me contar que beijou outra garota, eu vou estar pronta para ouvir.

 

            — Ai, amiga, você precisa orar, viu?! A Sara já falou que esse assunto de amor é super complicado e que pode marcar a nossa vida para sempre. Eu só não quero te ver sofrer. Ainda mais que você acabou de conhecer o Mark e ele não tem a mesma fé que você. — Lucy deu um sorriso com uma tristeza no olhar ao segurar na minha mão.

 

            — Eu sei, Lu. Vamos ver como as coisas desenrolam esta semana e eu marco para conversar com a Sara semana que vem. Mas, ninguém vai me obrigar a fazer nada. O que eu creio vai continuar e não vai mudar por causa de um garoto. Agora, vamos tomar nosso café porque se dona Olívia chegar na casa da vovó, e não me encontrar vocês já sabem, né? — caímos na risada até a Rita ter fôlego para falar.

 

            — Deus me livre! Já imaginou se sua mãe te proíbe de vir para cá? Não quero nem pensar.”—  rimos novamente dos pensamentos loucos da Rita.

 Capítulo
 Capítulo
Quero comprar o livro
& ler os 27 capítulos 😍

Fique por dentro das novidades e compartilhe a jornada da Bê

Receba uma notificação no próximo capítulo

Siga-nos nas redes sociais

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Me siga nas Redes Socias

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© Bethânia, meu amor! 

Livro de Ficção 

© 2019 Priscila Passoni

Bethânia, meu amor! | Logo

Email para Contato:

bottom of page